NOSSA HISTÓRIA            
w  w  w
  .  h  i  l  a  t  u  r  a  s  j  o  r  d  a  .  c  o  m          
 
 
   

  Os primeiros dados de que dispomos nos remontam ao   ano de 1.896 com o início da atividade industrial pela   mão de Dom Miguel Jordá Botí no mundo dos fios para   costurar e trabalhos manuais. Devido à sua grande   capacidade empreendedora, a empresa que começou   sendo local se expande a âmbito regional. Poucos anos   mais tarde, (início do século XX) , inaugura-se uma loja   numa rua central de Alcoy chamada "Casa Els Chics"   onde se vendía linha de costura, de trabalhos manuais   e para uso doméstico.
 
 
 
 
  
  Tras o falecimento de Dom   Miguel Jordá Botí, assume a   empresa Dom José Jordá Canto,   seu filho caçula.
 
 
  A mudança que se produziu nesta geração foi de suma importância.


   A fábrica é transladada para a rua Echegaray devido a necessidade imperiosa de crescimento e portanto de espaço. A estratégia   da empresa em face as mudanças estruturais ocorridas no país já não são os fios de uso doméstico e sim de uso industrial. A   empresa contrata equipe humana qualificada que trata de desenvolver todos os projetos propostos.

   A terceira geração procura adequar-se aos novos tempos e faz de Fiação Jordá uma empresa viva e com futuro. Para tanto   os projetos executados, o conhecimento do mercado e a escolha dos canais de distribuição passarão de ser uma pequena empresa   local a estar presente em todos os mercados do território nacional e exportar a vários paises da Europa e do mundo.
 
 
 Em março de 1.995 lança na Feira Premier Visión em Paris o fio Lyocell. Foi um grande acontecimento no setor que se encontrava   há muitos anos sem a introdução de um novo fio no mercado. Pela pesquisa e desenvolvimento deste novo produto, Fiação Jordá   recebeu das mãos do Presidente do Governo Valenciano, senhor Eduardo Zaplana, o "Diploma de Honra ao Desenho,   Investigação e Desenvolvimento" através da Camara de Comércio de Alicante. Fiação Jordá aposta dia a dia para melhorar a   qualidade dos seus produtos pelo qual obteve o certificado Oko-Tex para os seus artigos 100 % algodão. Em novembro de 2.000,   Fiação Jordá recebeu do Conselho de Educação e Cultura e do Conselho de Camaras do Estado Valenciano o premio pela sua   trajetória e importante contribuição para o Desenvolvimento de Formação Profissional.

   Dia após dia, com a ajuda de todos, tentaremos que esta empresa seja mais ágil, dinamica e adaptada as necessidades dos nossos clientes, pelo que colocaremos todo nosso empenho.

w  w  w  .  h  i  l  a  t  u  r  a  s  j  o  r  d  a  .  c  o  m